blogagem coletiva: 15 coisas para fazer durante as férias

by - junho 28, 2017


Demorei mas voltei! Me sinto meio tristinha por não estar atualizando o blog com tanta frequência quanto eu gostaria. Mas eu estou passando por um momento muuito complicado, sabe, e está sendo realmente difícil sentir vontade de fazer as coisas. Mas vou tentar começar a pensar de forma positiva, e então, no final tudo irá dar certo ♥.

O tema de blogagem coletiva do projeto Neko High dessa vez é "15 coisas para fazer durante as férias".  Eu adoro esse tipo de post, e acho bem útil pra falar a verdade skdjksd.

Para deixar esse post um pouquinho mais especial, resolvi recheá-lo de gifs de filmes do Studio Ghibli (minha paixãozona da vida). O que está esperando? Clique em ler mais ♥!



1 - Tire um tempo para cuidar de você.
Resultado de imagem para whisper of the heart gif

E não somente no sentido estética. Tire um tempo para meditar, para tentar trabalhar aspectos seus que te incomodam. Tentar ser uma pessoa mais positiva, por exemplo. Um dos meus maiores defeitos é justamente a negatividade. E eu posso dizer com convicção que ser uma pessoa positiva só atrai coisas boas, tanto para você, quanto para aqueles ao seu redor. Por que você não aproveita esse tempo livre para trabalhar um pouco em si mesmo?

2 - Garimpe!

Resultado de imagem para whisper of the heart gif

Quem não adora adquirir novas coisas durante as férias? Uma forma maravilhosa de fazê-lo é indo a brechós, sebos, antiquários, feiras...são diversas opções de lugares diferentes onde você pode achar itens únicos, úteis e incríveis por ótimos preços, além de fugir um pouco daquele ambiente meio "plastificado" do shopping.

3 - Faça caminhadas na praia.

Resultado de imagem para ghibli gif

Aposto que você torceu o nariz ao ler isto. Juro que eu não sou NADA atlética. Eu detesto praticar esportes (não que isso seja lá algo muito bom zksjdks). Mas até mesmo eu gosto de sair para caminhar em lugares legais, sabe.
Na maioria das vezes eu vou à praia durantes as férias, já que moro no litoral. Se você for como eu, que se sente extremamente desconfortável quando a praia está muito cheia, com aquele monte de gente expondo seus corpos perfeitos e te olhando com aquele olhar de “você não é perfeita como eu, não deveria nem estar aqui”, procure ir em horários nos quais já não tem muita gente. De tardinha, por exemplo, além de não estar mais tão quente, às vezes você pode desfrutar de um lindo pôr do Sol. Depois que encontrar um lugar legal na praia, estenda uma canga, sente-se, e desfrute de toda aquela paisagem maravilhosa. Caso você não tenha a oportunidade de ir à praia, por quê não toma um pouco de ar livre em uma caminhada na mata ou em algum parque com muito verde, por exemplo?

4 - Atualize as séries e assista aquele(s) filme(s) que você sempre ficou enrolando para assistir.

Imagem relacionada

5 - Aprenda algo novo, ou pratique algo que você já saiba fazer.

Imagem relacionada

Música, pintura, costura, culinária, escrita...
Saiba aproveitar essa inspiração maravilhosa que surge quando não temos aula!

6 - Conheça novas pessoas.

Imagem relacionada
(POXA CROSHE POR QUE NAO ME NOTA?)

Mas é sempre bom lembrar que deve-se tomar cuidado com pessoas que você não confia ou conhece direito! Muitas vezes esses boy/girl magia que você conhece nas férias são um bando de lobos (embustes) disfarçados de cordeiro prontos para te fazer algum mal.

7 - Pratique Meditação.


Aproveite para ir em lugares calmos, cercados de muita natureza ♥.

8 - Doe (ou venda em um brechó, caso você esteja precisando de uma graninha) roupas e objetos que você já não usa mais.

Resultado de imagem para whisper of the heart gif

9 - Crie novas receitas.

Resultado de imagem para kiki's delivery service gif

Por que não aproveitar o tempo e tentar fazer katsudon ou um ramén bem improvisadão?

10 - Vá comer naquele lugar que você sempre quis ir mas nunca teve tempo.

Resultado de imagem para ghibli gif

11 -Viaje.

Imagem relacionada

12 - Passe um tempo com os amigos.

Resultado de imagem para ghibli gif

Faça um piquenique, uma festa do pijama, vá acampar...o que for melhor para vocês ♥.

13 - Leia.

Resultado de imagem para whisper of the heart gif

Essa é uma dica especial pra quem vai ir passar as férias em um lugar que não tem internet! Mesmo que você vá para uma casa de praia ou algo assim, nunca se sabe do que pode acontecer. Posso dizer por experiência própria que ir pra uma casa de praia e ser surpreendida por um temporal é bem frustrante quando não se tem nada pra fazer. Mas eu já aprendi minha lição e por isso levo sempre uns dois/três livros na mala! Isso também não significa que você não possa desfrutar de uma deliciosa leitura com muita calma assim como todas as outras atividades feitas nas férias ♥.

14 - Faça muitas recordações.

Resultado de imagem para studio ghibli gif
Confesso que eu sou do tipo que adora gravar uns videozinhos nonsense e fotografar tudo quanto é coisa. Mas muito mais importante que essas coisas são os momentos que presenciamos e guardamos no nosso próprio HD, se é que você me entende. Então se você for como eu, lembre-se de realmente aproveitar o momento e não ficar tirando foto de tudo que nem um babacão.

15 - Se divirta muito.

Resultado de imagem para studio ghibli gif
Acho que é para isso que deveriam servir as férias, sabe. Esquecer um pouco de todo aquele desgaste gerado pela escola, e realmente, descansar a mente. Então aproveite bem suas férias para fazer coisas que realmente te deixam feliz e animada para seguir em frente nessa dura batalha. 

E lembre-se: você nunca estará sozinho ♥.

 Espero que tenham gostado do post! Um grande beijo, e até a próxima~



You May Also Like

6 comentarios

  1. Olá Luna! Adorei a sua postagem e a mensagem que você passou. Eu também acho que essa época de férias tem de ser reservada pra nossa diversão ( eu também estou no primeiro ano do emr, então sei o que a gente sofre, férias merecidas hahaha ).

    Sua lista me fez repensar um pouco sobre como eu estou aproveitando as minhas férias, e para ser sincera, ainda não fiz muita coisa não! ( essa é a pessoa que vai chegar no penúltimo dia de férias arrependida por não ter feito coisa X ) O período de estudos é muito corrido e parece que eu estou usando meu tempo livre agora para por tudo em ordem, é uma das coisas que eu gosto. Quero tentar ser produtiva, por a leitura em dia, procurar algum anime bem paradão pra dar aquele clima quiet básico.

    POXA< O CRUSH TAMBÉM NÃO ME NOTA> É sempre bom fazer novos amigos, mas como eu sou tímida acabo sempre me reservando aos amigos mais próximos mesmo. Ultimamente tudo anda tão perigoso que você acha suspeito até aquela idosa que vem te pedir informações na rua.

    É tão bom andar na praia! apesar de morar no Rio de Janeiro, onde há muitas praias, eu acabo não tendo muito tempo, e vivo em uma parte mais agitada onde predomina o comércio e atividades assim, pouco verde. Então, durante a segunda semana das férias vai ser bom fazer uma viagem para um lugar diferente, perto do restante dos familiares, da praia e do vento fresco das plantas. Talvez eu até cozinhe um pouco, se chover! haha ^^

    Percebi que seu blog é novinho, assim como o meu, e gostei muito do seu estilo de postagem ( oh meu deus, me dá vontade de chorar só de olhar pra alguns desses gif's! nos últimos dias eu assisti meu amigo totoro, já deve imaginar né :'D ) estou acompanhando seu blog e aguardo pelos próximos assuntos! Beijos~

    ❀ Natsume ⁙ With Me ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natsume! Fico muito feliz que tenha gostado do post ♥!
      Realmente, a época de estudos costuma ser tão corrida! Eu confesso que não sou uma pessoa muito organizada, minha mochila vive cheia de papéis e bagunça e não me surpreendo quando esqueço dos trabalhos e tal, haha.
      É meio triste toda essa insegurança e receio que nos cerca hoje em dia por conta de toda essa violência das ruas. Gostaria que não fosse assim :(
      Viajar e passar um tempo curtindo a natureza é sempre uma boa ideia, cozinhar também, né? ♥

      Totoro é um amorzinho! Fico realmente fliz que tenha gostado!
      Agradeço pelo comentário, e também peço desculpas pela demora da resposta ksksk!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Luna, tudo bem?
    Amei teu blog! Tinha dado uma passada por aqui há um mês, acho, mas não havia realmente prestado atenção (sempre faço isso: sigo e só um ou dois meses depois realmente passo a dar atenção ao blog). Boa sorte com tuas dificuldades! Espero que as coisas melhorem pra ti, pois é realmente uma droga quando a gente desanima.

    Minhas férias já passaram faz oitenta e quatro anos (na realidade faz só uma semana) e bem que podia ter durado um pouco mais TwT ~decepcionada~
    ASUHSHUSAUH eu também sou muito pouco atlética, mas amo demais dar caminhadas ~é uma delícia~, e se tivesse alguma praia aqui perto de casa eu provavelmente iria. Acho que na realidade não tem nada muito interessante na minha cidade, e os poucos lugares que gosto são LOTADOS de pessoas o dia inteiro. *blew*

    REALMENTE, TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO COM PESSOAS AAAAA é péssimo quando as pessoas se fazem de boas e na verdade são uns embusteiros, fico com muito nojo aaaaa ~katsudon lembrou-me de Yuri On Ice -q~

    Ler é a melhor coisa do mundo! Fiquei sem sinal de internet durante as férias e certamente passei pelo menos metade das férias lendo. Sou apaixonada por ler, tanto mangás quanto livros, fanfics ou qualquer outra coisa.

    Uau, sou justamente o contrário! Geralmente fico tão entretida aproveitando o momento que depois fico bem triste por não ter uma fotinho ou um vídeo pra guardar ~e sempre que tenho, acabo deletando sem querer pois sou secretamente muito desapegada~

    A melhor parte das férias é a diversão mesmo. A imensidão de coisas que podemos fazer durante esse período de descanso sem ninguém pra incomodar AAAAAAA *morre de felicidade*

    Tchau o/
    https://folkpotato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Doces ou Travessuras? *esse é pro EM*

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!! Doçura ou Travessura? (É para o Eternal Moon)

    ResponderExcluir